Escritório
   Política e Finalidade
   Áreas de atuação
   Equipe

   2009
   2008
   2007
   2006
   2005
   2004
   1967 a 2003

   Decisões Judiciais
   Eventos
   Legislação

   STF
   STJ
   TST
   CNJ
   Conjur
   Folha

   Ficha Cadastral

   Fale Conosco
   Endereço

   Links

 

 

 

 

 

 

 

 


História do Escritório

O escritório de advocacia Deusdedith Brasil S/C foi fundado em 1970, na cidade de Belém, capital do estado do Pará. A sua sede inicial era localizada na Rua 13 de Maio,, bairro do Comércio. Atualmente sua sede está localizada na Avenida Generalíssimo Deodoro, n.º 962, 1º andar.

A finalidade precípua do escritório sempre foi prestar aos seus clientes serviços advocatícios sempre obedecendo aos princípios éticos para assim contribuir para a administração da Justiça.

O escritório tem como fundador o advogado e professor Deusdedith Freire Brasil, nascido em Tarauacá, município do Estado do Acre/AC, em 30 de janeiro de 1943, que veio para a cidade de Belém, em 1962 para tentar uma vaga no curso jurídico. Foi aprovado para a Faculdade de Direito do Pará. Colou grau em 16 de dezembro de 1967.

Em 1970 iniciou as suas atividades de magistério na Universidade Federal do Pará-UFPA, no mesmo ano em que fundava o seu escritório de advocacia. A partir de então, iniciou a sua árdua e sempre amada

Escritório foi nascendo dia-a-dia forjado por seus clientes. Inúmeras foram as questões que demandaram assistência jurídica.

Deusdedith Brasil, líder da Equipe, foi durante muitos anos advogado da Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos, colaborador do jornal “Resistência”. Defendeu os posseiros do Araguaia do primeiro grau até o Superior Tribunal Militar onde apresentou defesa oral juntamente com os advogados José Paulo Sepúlveda Pertence, Heleno Cláudio Fragoso e Luis Eduardo Greenhalgh.

Na atuação como advogado dos posseiros do Araguaia foi arbitrariamente preso na Auditoria Militar de Belém, e recolhido ao Comando da Aeronáutica do Pará. Sendo solto no mesmo dia por interferência a Ordem dos Advogados do Brasil e Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas -ABRAT, de quem era vice-presidente para o Rio Norte, quando Tarso Genro era o Presidente.

Na linha de Eduardo Couture advogamos porque  "Temos  fé no Direito, como o melhor instrumento para a convivência humana; na Justiça, como o destino normal do Direito; na Paz, como o substituto bondoso da Justiça; e, sobretudo, temos fé na Liberdade, sem a qual não há Direito, nem Justiça, nem Paz.", pois é isso que define lutar por Justiça.

Copyright 2009 © PCtec Informática ®